domingo, 2 de maio de 2010

PAIXÃO DE CRISTO DEIXA QUALQUER ATOR-DOADO

PAIXÃO DE CRISTO ! não se espante por que paixão de cristo vocês vão ver muito por aqui (é o espetáculo que mais já fizeram) .
A historia de hoje vem de uma dessa tantas Paixão de Cristo (a de ferreiros) depois de ter sido apresentada por 2 dias na cidade de ferreiros o grupo de teatro foi convidado a encenar na pequena cidade vizinha (não escrevi o nome por que não soube como era kkkk), lá os cenário da paixão de cristo que em ferreiros foi feita em um ginásio (o Chinelão kkkk ou melhor Gilenão) tiveram que adaptar para caber em um auditório de escola (nossa) foram deixados quase 1/3 do cenário apenas kkkkk.
A peça começou e tudo ia bem (apesar da falta de espaço) Firmino nosso amigo da foto para passar de uma cena para outra era muito difícil mas a peça seguiu. De repente alguém fala “- o sangue para a crucificação sumiu !”(Jesus morto sem sangue kkk) corre a produção e vai ver o que encontra; volta a produção com calda de sorvete de morango kkkk (cheirinho de pirulito kkkk). O espetáculo da Paixão de Cristo tem seu texto em playback pois é quase impossível que tantas cenas e atores falem ao vivo e sejam bem ouvidos(e nossa produção também não tem grana para tantos microfones ) e este playback na metade da peça (cena de Pilatos na hora da condenação de cristo) falhou e tiveram que terminar a cena no grito (ai é raça de ator ).
Até ai são as medalhas de bronze desta apresentação da Paixão de Cristo de ferreiros do ano de 2007. Então preparem-se agora para medalha de prata.
A cena em que Jesus vai para o horto das oliveiras rezar e os apostolo dormem enquanto ele é tentado pelo demônio estava acontecendo (cena assustadora) e um dos apóstolos soltou um pum, tão fedido, mas tão fedido que os outros tiveram que acordar antes do tempo e mudar de posição (agora acho que já sei por dormiram naquela época).
Agora a medalha de ouro!
A arvore em que Judas morre enforcado, por falta de espaço, foi colocada em um lugar no meio da platéia, a cena aconteceu e Judas se enforcou bem em cima das pessoas a cena ficou arrepiante, mas no fim dela os soldados deveriam (como sempre ) tirar o corpo de Judas e levar para fora de cena, mas eles (todos) foram para outra cena e esqueceram lá (como sempre) o pobre coitado do Maciel Manguinho pendurado no meio do povo. Já cansado da posição e percebendo q não seria retirado dali nem tão cedo o próprio Maciel desse sozinho da arvore e vai irritadíssimo para fora da cena (Judas também ressuscitar? )
Ainda tem muito mais por ai. E principalmente sobre PAIXÃO DE CRISTO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário